Sicredi União oferece cursos online gratuitos para clientes

Neste ano de 2015, a cooperativa de crédito e investimento Sicredi União PR/SP – que atua na região Norte e Noroeste do Paraná e Centro Leste de São Paulo, com um total de 72 agências – distribuiu entre seus associados cerca de 3 mil cartões EAD (Ensino a Distância). Esses cartões dão acesso a uma plataforma online com mais de 800 cursos, todos gratuitos, à disposição dos associados. Os cursos são das mais variadas áreas, como educação, línguas, construção civil, vendas, informática, arte e cultura, dentre outras. A plataforma oferece a descrição, duração e a divisão das aulas de todos os cursos.

O assessor de programas sociais da Sicredi União, Alessandro do Carmo Pelegrini, explica que o cartão começou a ser oferecido em 2015, como um benefício aos associados, e a ação continuará em 2016 com base na avaliação positiva dos associados. “O objetivo é proporcionar aos associados uma ferramenta para fomentar e incentivar a capacitação. O cartão é uma oportunidade para quem busca mais desenvolvimento, seja pessoal ou profissional”, analisa o assessor, completando que o programa atende ao quinto princípio do cooperativismo, que trata de “educação, formação e informação” auxiliando no desenvolvimento do associado e da cooperativa.

Em busca da inovação

Empresário do ramo de marcenaria em Londrina, Jedson Luis da Silva Arengue é associado da agência Tiradentes da Sicredi União e fez recentemente seu primeiro curso pela plataforma online. O tema escolhido foi “Seja Inovador”, com duração de três horas e um prazo de 30 dias para conclusão. “Já noto que esse curso está fazendo diferença no meu negócio. Ser inovador é muito importante nos dias de hoje e uma frase muito presente no curso é ‘pense diferente’. Tendo isso em mente, no dia a dia já começo a analisar muitos projetos por outro ângulo”, revela Arengue. Os próximos cursos da plataforma já estão escolhidos. Serão “Quatro Minutos de Autogestão” e “A Arte de Liderar”.

Outro associado da Sicredi, Keller Liner Rodrigues, também está animado em iniciar um curso online pela plataforma da Sicredi, o que deve acontecer em janeiro, assim que terminar um curso a distância sobre importação e exportação que está fazendo atualmente. “Já acessei o site, pesquisei os cursos oferecidos e achei muito interessantes”, conta.

Empresário do ramo de plástico, Rodrigues é consciente da importância de estar sempre buscando aprender mais. “Trabalho com commodities, num setor muito competitivo. É fundamental estar sempre me atualizando”, garante.

Desconto nas taxas de crédito

Caso o associado escolha um curso dentro da área de administração e negócios, terá direito também a receber um desconto de até 10% sobre a tabela de preços dos produtos de crédito da cooperativa. Para acessar esse desconto, o associado deve alcançar mais de 70% de aproveitamento no curso escolhido, imprimir o certificado e leva-lo até sua agência.

Como funciona

Para ter acesso ao cartão EAD, basta que o associado da Sicredi faça uma integralização de capital social. Cada R$ 50 corresponde a um cartão, sendo o benefício limitado a cinco cartões por CPF por operação ao mês.

No primeiro acesso à plataforma, o aluno ganha também um curso sobre cooperativismo de crédito. Após a conclusão de cada curso, o associado passa por uma avaliação e recebe certificado de conclusão.

 

Por Máxima Cimunicação/Regional Norte