Sicredi União PR fortalece presença na Expoingá 2013

Programada para o período de 9 a 19 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá (PR), a 41ª edição da Expoingá, uma das principais exposições agropecuárias, comerciais e industriais do Sul do Brasil, tem a Sicredi União PR entre suas principais patrocinadoras.  Promovida pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), a feira tem sido, ao longo dos anos, um sucesso de público e volume de negócios. A previsão para este ano, segundo a entidade, é que mais de meio milhão de pessoas prestigiem o evento e que a comercialização atinja R$ 260 milhões.

“Contar com um agente financeiro como o Sicredi é garantia de muitos negócios”, comenta o presidente da SRM, Wilson de Matos Filho, enfatizando a “antiga e bem-sucedida parceria” com a cooperativa de crédito, o aporte de recursos que disponibiliza especialmente para o evento e também a sua reconhecida capilaridade no meio rural.

Com mais de 71 mil associados e 62 unidades de atendimento nas regiões noroeste e norte do Estado, a Sicredi União PR anuncia que vai fortalecer ainda mais sua presença e levar para o estande toda a linha de produtos e serviços. A exemplo do que fez nas recentes ExpoParanavaí e ExpoLondrina, das quais é também patrocinadora oficial, a cooperativa estará financiando máquinas e implementos agrícolas, animais, equipamentos de pecuária, caminhões e utilitários “a custos competitivos”, segundo informa o diretor-executivo Rogério Machado. Ele ressalta a origem rural da cooperativa e a sua afinidade com os produtores, lembrando que só em crédito específico para esse setor, no ano passado, a Sicredi União PR destinou cerca de R$ 280 milhões. “Para este ano, teremos todos os nossos produtos e serviços disponíveis, além de atender 100% da demanda necessária”, complementa.