Sicredi União PR/SP agita 45ª Expoingá

A 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá 2017, começou na quinta-feira, dia 4, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, com muitas oportunidades de negócios nas áreas de agronegócio, indústria, comércio e serviço, além de entretenimento e gastronomia variada.
Considerada uma das principais feiras agropecuárias do país e uma grande vitrine para exposição e comercialização de produtos, a Expoingá acontece até dia 14 de maio e celebra 45 anos de história com o tema “Uma trajetória de Sucesso”.

Educação – Cumprindo sua responsabilidade social, a Cooperativa promoverá caravanas de educação financeira durante a exposição. Nos dias 9, 10, 11 e 12, as caravanas de alunos poderão assistir – em um espaço especial montando no estande da Sicredi União PR/SP – a um vídeo que trata da educação financeira de forma lúdica e divertida. “Eles conhecerão o Caravana Kids, um projeto apresentado pela Cia de Teatro Expressão de Amor, de Maringá (PR), que é baseado em uma peça chamada “Brincando de Circo”, conta Gisely Rodrigues de Almeida, assessora de Programas Sociais da Cooperativa. Gisely ainda comenta que, em 2016, o Caravana Kids percorreu 13 cidades, realizando 26 apresentações e com a participação de mais de 13 mil para crianças.

Neste último final de semana – 7 e 8 de maio -, todo o público da exposição acompanhou a apresentação – ao vivo – da Cia de Teatro Expressão de Amor, em frente ao estande da instituição Financeira. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre adultos, crianças e melhor idade.

Caravana – Os associados, além de terem acesso a todas as soluções financeiras durante a 45ª Expoingá, estão sendo recebidos pelos gerentes das agências da região para conhecerem um pouco mais do cooperativismo de crédito. “Todo público terá acesso ao caminhão estande da Cooperativa durante a exposição, mas nos dias 9, 10, 11 e 12 receberemos nossos associados para um momento de confraternização”, explica Edson Rocha, gerente regional da Sicredi União PR/SP.

Participação – Será a primeira Expoingá em que a Instituição Cooperativa de Crédito apresentará a nova marca. “O tradicional cata-vento foi “repaginado”, representando a evolução do Sicredi, ao mesmo tempo em que se preserva a herança e respeito às principais forças da marca. A nova logomarca é simples, com menos elementos gráficos”, explica Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP. Além do novo layout, a Cooperativa pretende atender todas as demandas, com taxas e condições especiais, realizar aberturas de contas, crédito consignado e poupança. “Quanto ao crédito rural aos produtores, trabalhamos com recursos próprios e repasses de outras instituições financeiras, como BNDES e BRDE. Além disso, teremos crédito com condições facilitadas aos associados que queiram adquirir veículos leves – novos ou usados”, encerra Edson Rocha.