Sicredi União PR/SP apoia evento gratuito sobre agronegócio internacional, em Maringá

A Comissão de Direito Internacional da OAB Maringá promove evento gratuito na próxima terça-feira (23), às 19 horas, em Maringá. A programação inclui três palestras, que vão permear o tema central: ‘Novas ações e perspectivas do agronegócio no cenário internacional’. A iniciativa conta com o apoio da Sicredi União PR/SP, Instituto Mercosul, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e Unicampo.

O deputado federal Luiz Nishimori abrirá o evento com a palestra ‘Nova lei dos defensivos agrícolas e as perspectivas do negócio internacional’. Na sequência, o gerente comercial da Cocamar, Anderson Alves Bertolleti, fará um panorama sobre o ‘Impasse USA x China e o impacto nos custos do agronegócio brasileiro’. O evento será encerrado com a advogada Letícia de Souza Baddauy, que vai ministrar sobre ‘Arbitragem no agronegócio internacional’.

O presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-Maringá, Alexandre Raposo, explica que a iniciativa foi motivada tanto pela relevância do agronegócio na economia do país e em Maringá e região, quanto pela importância de atualização dos profissionais em relação à legislação e ao contexto internacional. “São assuntos que interessam produtores rurais, agrônomos, profissionais de cooperativas de agronegócio e de comércio exterior, advogados e estudantes”, cita.

A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever pelo site bit.ly/32a8tWQ ou pelo telefone da OAB Maringá (44) 3309-8901. O evento será no auditório da OAB Maringá, que fica na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, nº 970, Zona 2.

Por Textual Comunicação