Sicredi União PR/SP discute metas para os próximos anos

Cooperativa reuniu gerentes líderes para auxiliar no desenvolvimento do planejamento estratégico 2016/2020

 

A semana passada foi bastante movimentada para a Sicredi União PR/SP. Na busca de um planejamento estratégico mais embasado no relacionamento entre instituição e associado, a cooperativa de crédito realizou o “Seminário de planejamento estratégico 2016-2020”. O evento foi marcado por trocas de experiências, entre líderes e diretores, além de iniciar com a palestra de Cláudio Tomanini, palestrante e consultor em Gestão de Marketing e Vendas.

 

Proposta

Com base na quantidade de habitantes nas áreas de atuação, a Sicredi União PR/SP almeja alçar voos ousados nos próximos anos. O diretor executivo, Rogerio Machado, apresentou a proposta do planejamento, envolvendo as responsabilidades e as etapas para a consolidação de um documento que será norteado no relacionamento. “Nós queremos estar entre as três maiores cooperativas do Brasil. Então, temos que pensar grande. Nesse novo planejamento a Sicredi quer focar, primordialmente, na geração de valor para o associado. Queremos ser percebidos como instituição financeira que faz a diferença na vida das pessoas, uma instituição financeira da comunidade”, frisou Machado.

 

Plano de ação

Diante as propostas do dia, os participantes elaboraram um plano de ação para auxiliar no desenvolvimento do planejamento estratégico. De acordo com o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, é o momento de a cooperativa ser guiada por novas diretrizes e ser pautada nos benefícios aos associados.

“Se não mudarmos agora, o máximo que teremos é o mesmo resultado dos anos passados. Ficamos felizes em saber que grande parte dos nossos associados vem por indicação, isso demostra que estamos fazendo um bom trabalho. O seminário é mais um passo rumo à construção de um futuro mais sólido para a Sicredi União PR/SP”, afirmou Ferreira.

 

Mudanças

Segundo Edson Rocha, gerente de negócios da regional Noroeste, o objetivo do encontro foi concretizar um dos mais importantes valores da cooperativa: a proximidade entre os colaboradores. “Trabalharemos para que todos possam saber, no decorrer do ano, como estão as metas e o quanto isso impacta na variável. Todos vão conseguir mensurar e projetar seus resultados em longo prazo”, afirmou Rocha.

A diretoria espera, com o novo planejamento, conhecer a realidade do associado bem mais a fundo e, assim, oferecer as melhores soluções. “Todos precisam ter a segurança de que buscaremos cooperar, participando de todo processo. No ano que vem, começaremos com o treinamento dos colaboradores e trimestralmente teremos reuniões com toda área negocial para acompanhar a evolução de cada agência”, comentou Rogerio Machado, diretor executivo da Sicredi União PR/SP.

 

Seminário de planejamento estratégico 2016-2020 - Sicredi União PR SP

Seminário de planejamento estratégico 2016-2020 – Sicredi União PR SP

Eu participei

Rosiel Martins – AGÊNCIA DE IBIPORÃ (PR)

“Percebi o quanto a Sicredi União confia no colaborador. A cooperativa entende que sabemos como alcançar o objetivo do planejamento estratégico 2016/2020. O que queremos, também, é fomentar o sentimento do cooperativismo em nossa região, de forma mais próxima e individual”.

Jaqueline Aparecida Donatti Barbosa – AGÊNCIA DE TERRA BOA (PR)

“Além de alinharmos e entendermos onde a cooperativa almeja chegar, foi uma excelente troca de experiências. Podemos ter mais foco e trabalhar todos juntos em prol de bons resultados”.

Rodrigo Tamayo – ASSESSOR ITINERANTE DA SICREDI UNIÃO – REGIONAL NORTE

“Eu acredito que o planejamento precisa passar pelo conhecimento de quem está mais na ponta, nas assessorias diretas, que cuidam do produto, principalmente os gerentes que vão passar o conhecimento para as equipes. Com esse seminário, nos sentimos mais motivados”.

Marcelo Undiciatti – AGÊNCIA DE RIO CLARO (SP)

“Entendo que estamos no caminho certo para crescer ainda mais. Aptos a atingir os objetivos da cooperativa. Temos ferramentas, equipe e gente com garra. Desejo que as nossas agências já comecem a mostrar resultados”.

 

Novidades

Além de apresentar as futuras diretrizes da cooperativa, Rogerio Machado, diretor executivo, aproveitou o seminário para anunciar que Gustavo Willian Nicoletti passará a ser o mais novo gerente regional da Centro Leste Paulista, em 2016. Constantino Júnior, diretor de negócios regional Centro Leste Paulista, e Gustavo trabalharão juntos para maior expansão da cooperativa na região. “Ele tem experiência e realmente conhece e entende a Sicredi União PR/SP. Uma pessoa séria, que está aqui para nos ajudar”, celebrou Constantino.

 

Reunião – Na próxima semana (18/12), a cooperativa irá divulgar o Planejamento Estratégico 2016/2020 aos associados e coordenadores de núcleo. O evento será realizado na Acema às 19h.

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 113 anos de história, 3 milhões de associados e 1.366 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações no site sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.