Sicredi União PR/SP participa de visitas de Rally

A 5ª edição do Rally Cocamar de Produtividade realiza visitas técnicas desde setembro em propriedades rurais de Maringá e região, e o trabalho segue até o início de abril de 2020. O objetivo é prestar orientações sobre boas práticas agrícolas a fim de proporcionar o aumento da produtividade das lavouras. Para isso, as ações são conduzidas por uma equipe, da qual faz parte a engenheira agrônoma Amanda Caroline Zito, a estagiária Daniela Sala, colaboradores da Sicredi União PR/SP, entre outros.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Agro da Sicredi União PR/SP, Vitor Pasquini, a cooperativa não só patrocina a iniciativa, mas também acompanha as visitas a fim de informar os produtores rurais sobre os produtos e serviços destinados a esse público. “Os benefícios do cooperativismo de crédito agrícola fez nascer a Sicredi União e, por isso, o produtor sempre será relevante para nós, mesmo com a atuação em livre admissão. Além das linhas de crédito rural, temos opções específicas de seguros e consórcios”, acrescenta.

Durante as visitas, os colaboradores da Sicredi União PR/SP tem encontrado produtores rurais que já são associados da cooperativa. Em Jussara, por exemplo, Simone Vitali destacou as facilidades que a instituição financeira cooperativa oferece, além da confiança conquistada junto aos produtores. “As soluções da Sicredi União realmente atendem as necessidades dos produtores, sem contar o ótimo atendimento”, cita ela que, aos 26 anos e com formação em Contabilidade, tem participado cada vez mais da atividade da família, ao lado do pai, do irmão e da mãe.

No mesmo município, outro produtor jovem também recebeu a visita do Rally. Renan Facina, 29 anos, observou que a maioria dos produtores de Jussara já trabalha com a cooperativa de crédito. “Na Sicredi União temos acesso a créditos que viabilizam, por exemplo, a implantação de novas tecnologias. Esses investimentos são necessários para a atualização dos equipamentos e melhora da produtividade”, disse ao acrescentar que no cooperativismo de crédito, diferentemente dos bancos, os recursos ficam na região e geram desenvolvimento.

Já em Floresta, uma das visitas foi para o produtor Ricardo Dolfini, que é um dos mais antigos associados da agência local da Sicredi União PR/SP. Segundo ele, a cooperativa atende todas as demandas e necessidades dos produtores. “Além disso, lá temos a vantagem de nos sentirmos em casa”, acrescentou.

O Rally Cocamar de Produtividade conta com o patrocínio da Sicredi União PR/SP, Basf, Zacarias Chevrolet e Spraytec (principais), Sancor Seguros, Texaco Lubrificantes, Cocamar TRR, Elanco e Altofós Suplemento Mineral Cocamar (institucionais), e com o apoio do Cesb, Aprasoja/PR e Unicampo.

Foto: Ricardo Dolfini (direita) com o filho Humberto receberam a visita do Rally Cocamar de Produtividade

Por Textual Comunicação