Sicredi União PR/SP premia vencedores do Caça ao Tesouro da Expoingá

Concurso realizado na Fazendinha, durante a feira, incentiva respeito ao meio ambiente entre escolares

A 5ª edição do projeto Caça ao Tesouro realizado durante a Expoingá 2019 premiou os vencedores nesta terça-feira (18) à tarde, em solenidade no Auditório Luiz Antônio Penha. A iniciativa da Emater em parceria com a Sociedade Rural de Maringá (SRM) tem o apoio da Secretaria de Educação do Município (Seduc) e da Núcleo Regional da Educação (NRE), e patrocínio da Sicredi União PR/SP e Viapar. O objetivo é despertar a consciência e o respeito ao meio ambiente entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio que visitam o espaço da Fazendinha no período da feira.

Os alunos premiados na categoria Desenho são: Rafael Pereira Ornghui (1º lugar), da Escola Municipal Ângelo Imposseto; Heloise Aguiar Bosa (2º lugar), da Escola Professora Odete Alcântara Rosa e Mikaela Arruda Alves (3º lugar), da Escola Professor José Galetti. Na categoria de Frases foram premiados: Rafael Guimarães Pinheiro (1º lugar), do Colégio Estadual José Luiz Gori; Eloise Duarte Nossi (2º lugar), da Escola Municipal Prof. Midufo Vada e Heloara Vital Tamião (3º lugar), da Escola Municipal José Galetti.

Os primeiros colocados receberam de prêmio uma poupança na Sicredi União PR/SP, no valor de R$500; os segundos colocados receberam tablet e bicicleta (para desenho e frase, respectivamente) e os terceiros colocados um fone de ouvido com bluetooth. Os três professores que se destacaram na orientação de trabalhos, com o maior número de alunos participantes, também foram premiados com um tablet cada um.

Cerca de 2 mil estudantes e 26 escolas se inscreveram no projeto este ano. De acordo com a proposta, as crianças que participam das excursões que passam pela Fazendinha recebem um caça-palavras e vão aos estandes dos patrocinadores, onde encontram pistas do tesouro, ou seja, letras que vão formar uma frase, da qual devem elaborar um desenho ou uma frase, as duas categorias premiadas pelo concurso.

Nos espaços que visitam na Fazendinha, os estudantes também recebem informações sobre preservação dos recursos naturais e se inteiram sobre ações realizadas pelas instituições parceiras do projeto, que visam a melhor conservação do meio ambiente.

Representantes da SRM, da Emater, do NRE, da Seduc, diretores de escolas e professores participaram da solenidade de premiação.