Sicredi União supera expectativas com a ExpoLondrina

A Cooperativa de Crédito Sicredi União encerrou sua participação na 56ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina – ExpoLondrina 2016 -, no dia 17 de abril, comemorando resultados acima das expectativas iniciais.

Este ano, a Sicredi ampliou seu espaço no Parque de Exposições Ney Braga, com uma área de 150 metros quadrados, além da área já bastante confortável do caminhão-estande. O local agradável propiciou encontros ainda mais detalhados com os associados e visitantes, que puderam conhecer os produtos que a cooperativa elencou como prioritários para divulgação na feira: o Crédito Consignado, a conta Touch (direcionada a jovens e sem custos por um ano), consórcios e, naturalmente, as linhas de crédito rural.

“Tivemos uma grande movimento em nosso estande de pessoas com grande interesse em nossos produtos. Atingimos nosso objetivo, que foi dar grande visibilidade à Sicredi União e às vantagens do cooperativismo de crédito, que só cresce em nosso país e no mundo”, comenta David Conchon, gerente Regional de Desenvolvimento.

Crédito Rural

De acordo com Conchon, a procura por crédito rural durante a ExpoLondrina foi semelhante à do ano passado. “Até esperávamos uma procura menor devido  à queda na safra de soja e incertezas quanto à safra de inverso, mas os produtores não desanimam. É uma classe já acostumada às diversidades e sabe como superar esses momentos”, observa o gerente.

Ele informa que a cooperativa Sicredi União oferecerá aos seus associados, em 2016, algo próximo a R$ 430 milhões em crédito rural. Boa parte desse valor será liberada na região Norte do Paraná. “Muitos negócios são feitos antes, durante e depois da feira, no entanto, não é possível ser preciso no número gerado na ExpoLondrina, pois muitos negócios são fomentados mesmo antes do início do evento”, explica Conchon.

Ele destaca que um dos grandes diferenciais da Exposição de Londrina é justamente o fato de a maioria das negociações serem fechadas pós-feira. “A Exposição de Londrina é uma vitrine e gera resultados posteriores durante o ano todo. Muitas pessoas que passam pelo estande da Sicredi acabam abrindo conta e utilizando uma de nossas soluções em um período de 12 meses, portanto, estar na feira é colher resultados mês a mês”.

O gerente regional reforça, ainda, que estar presente na Expolondrina é fundamental para a  fixação da marca e proximidade com a comunidade. “Somos uma instituição financeira cooperativa local, que priva pelo relacionamento e nada melhor do que estar no maior evento da cidade. Estar na Expolondrina é como assinar uma chancela de parceria e proximidade com o povo de Londrina”, diz ele.