Um presente ao Servidor Público Municipal de Paranavaí

O crédito consignado é uma modalidade financeira considerada segura e uma das melhores opções para auxiliar na estabilidade financeira do servidor público. O empréstimo é realizado de forma simples e sem burocracia, com o desconto das prestações em folha de pagamento. Seguindo esta linha, a Instituição Financeira Cooperativa Sicredi União PR/SP agora integra a lista de instituições conveniadas com a Prefeitura de Paranavaí, para oferecer crédito consignado aos servidores municipais. Ao todo, mais de dois mil servidores contarão com a solução financeira.

Trajetória – As operações de crédito já estão autorizadas e de acordo com o gerente regional de desenvolvimento da Sicredi, Sérgio Gentilin, para ter acesso à modalidade o servidor precisa ter a margem necessária para o desconto em folha, que é de 30% do salário.

Economia – Como várias instituições disponibilizam crédito consignado aos servidores da cidade, Adriano Reis Ribeiro, gerente da Sicredi de Paranavaí, alega que – por se tratar de uma cooperativa de crédito – os diferenciais ficam visíveis a cada operação e com o crédito consignado não seria diferente. “Um ótimo benefício é a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que é de 3%. Numa operação de crédito de R$ 6 mil, por exemplo, o servidor já terá de imediato uma redução de R$ 180 no custo”, explica Adriano.

Segurança – Segundo o diretor executivo da Sicredi União PR/SP, Rogerio Machado, o crédito consignado proporciona, também, segurança as instituições financeiras. “O dinheiro é descontado em folha, garantindo que a cooperativa receba o valor da prestação. Isso diminui o risco de perdas e permite oferecermos juros menores e mais competitivos que o mercado”, ressalta Machado. Ele ainda destaca que os servidores estão no grupo com grandes benefícios, pois a cooperativa entende que a estabilidade financeira deles é maior. “Portanto, as condições para aderir ao crédito também são melhores”, finaliza.