Voluntários do ‘Dia C’ vão produzir pizzas em prol de entidades assistenciais

Cerca de quinhentos voluntários são esperados para cumprir um só objetivo: produzir duas mil pizzas. Este é o desafio proposto para o Dia Internacional do Cooperativismo, conhecido como ‘Dia C’, que, neste ano, em Maringá, será realizado no próximo sábado (dia 6). O evento será no Recanto Espírita Somos Todos Irmãos e vai reunir colaboradores das cooperativas Unimed Maringá, Sicredi União PR/SP, Cocamar, Sicoob, Uniodonto e Unicampo. A participação também é aberta para a comunidade que pode fazer a inscrição pelo site:http://unimed.me/1008d5. O horário de trabalho dos voluntários será dividido em dois turnos: 7h30 às 12h e das 11h às 15h30.

Nesta edição serão beneficiadas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Espírita de Maringá (AMEM), Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, Lar Escola da Criança de Maringá, Associação Maringaense de Ajuda aos Animais Resgatados (Amaar), Equipe Ozório (Anjos dos Animais) e Projeto Vira Pet. Cada entidade recebeu vouchers para vender as pizzas no valor de R$ 30. Quem comprou, poderá fazer a retirada das 10h às 15h. Todo o recurso arrecadado será destinado para a manutenção dos trabalhos de cada entidade.

No ano passado foram produzidas 22 mil fraldas geriátricas que foram doadas para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), Lar dos Velhinhos de Maringá e Apae. Para dar conta do trabalho, foi montada uma verdadeira linha de produção e, neste ano, não será diferente: os voluntários vão se dividir no preparo, montagem e entrega das pizzas.

As seis cooperativas que participam do ‘Dia C’ fazem parte do movimento SomosCoop, que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil. O principal objetivo é conectar as pessoas em torno de uma causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. Segundo a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), o estado possui um sistema cooperativista bem estruturado.

Entre associados e colaboradores, são mais de 1,2 milhão de pessoas diretamente relacionadas. Maringá, por sua vez, que aspira o título de Capital Nacional do Cooperativismo, se destaca na realização do ‘Dia C’. O evento é a maior ação do estado pela grande mobilização e o sucesso alcançado a cada edição.

SERVIÇO:
Data: Sábado, 6 de julho.
Horário de trabalho dos voluntários: 7h30 às 15h30.

Horário de retirada das pizzas: 10h às 15h
Local: Recanto Espírita Somos Todos Irmãos – rua José Moreno Júnior, 725 – Jardim Aclimação – Maringá PR

Por Textual Comunicação