Voluntários revitalizam praça de Paranavaí em projeto da Sicredi União PR/SP

Mais de 50 voluntários participaram no último sábado (dia 23) da finalização da revitalização da praça da Cooperação, em Paranavaí. O trabalho tinha começado no dia anterior e incluiu novos bancos, mesas e lixeiras, além da instalação de bicicletários, limpeza do piso, troca de grama, pinturas do piso e meio-fio e reparação na parte elétrica. A revitalização aconteceu graças ao projeto Coopviva, da Sicredi União PR/SP, em parceria com a prefeitura.

Entre os voluntários estava a gerente administrativa da Sicredi União Naiane Guandalim. No sábado ela ajudou a dar os últimos retoques na pintura e estava feliz com o resultado. Dezenas de colaboradores das agências de Paranavaí, Sumaré e Graciosa participaram como voluntários.

Morador do bairro São Jorge, onde fica a praça, o aposentado José Barbosa não escondia a alegria de ver o ‘novo’ espaço. “Está especial, todo domingo venho nesta praça e agora será mais prazeroso. A comunidade vai ter que ajudar a cuidar mais”, afirma. Barbosa não é o único da família a morar no bairro, três dos filhos habitam ali, sendo que um deles tem uma padaria em frente à praça.

O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes ressalta que a comunidade de São Jorge é a maior da cidade e que é preciso investir em qualidade de vida. “Ter uma cidade agradável atrai investimentos e as pessoas passarão a tarde neste espaço com suas famílias. Fica aqui o nosso agradecimento”.

Já o diretor de expansão Constantino Júnior destaca que vários programas sociais da cooperativa tiveram início em Paranavaí, como o centro de informática e a Árvore Solidária. “A Sicredi faz a diferença nos locais onde está inserida”.

Para entregar a praça revitalizada à comunidade, houve uma programação especial, que contou com distribuição de pipoca, algodão-doce e sorvete. A equipe da Unimed Paranavaí fez aferição de pressão e a Cocamar disponibilizou brinquedos infláveis e distribuiu sucos.

O projeto Coopviva tem o objetivo de fomentar o cooperativismo e o desenvolvimento sustentável na comunidade, e uma das ações foi revitalizar a praça. O projeto também conta com capacitações sobre gestão financeira e princípios do cooperativismo.

Foto: Diretores e colaboradores da Sicredi União PR/SP foram voluntários na revitalização da praça

Por Textual Comunicação