Palavra do Presidente

Para a Sicredi União vivemos em um momento de evolução, crescimento e inovação. Nossos associados puderam sentir que nossa cooperativa é forte e trabalha ativamente para que os resultados apresentados fossem satisfatórios e viessem ao encontro com as diretrizes da cooperativa.

Sempre somos reconhecidos em nossas ações, primeiro com o selo do Pacto Global, emitido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e com o selo “Nós Podemos Paraná”, emitido pelo Sesi, que provou o quanto nossa instituição pode ser sustentável e trabalhar com sinergia entre as áreas, econômica, social e ambiental. Também recebemos diversos prêmios pelo nosso desempenho e nossa atuação na comunidade, como o prêmio da WOCCU ( World Council of Credit Unions) que é um encontro internacional de cooperativas de crédito, nos quais são apresentados projetos que visam melhorar as comunidades onde as cooperativas atuam. Mais uma vez nosso projeto da Inclusão Financeira foi premiado, agora internacionalmente, mostrando a força de nossa cooperativa para todo o mundo.

Aliado a isso, a confiança dos mais de 100 mil  associados na geração de negócios com a cooperativa nos mostra que podemos crescer cada vez mais, nos tornando uma das maiores cooperativas do Sistema Sicredi, sem contar com o fortalecimento que tivemos ao nos unirmos com a Cooperativa Sicredi Integrada Centro Leste Paulista, em 2014.

Na área social a Sicredi União PR/SP desenvolveu vários projetos, em especial o programa “A União Faz a Vida” que visa construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa. Em paralelo, os programas Boas Vindas, Crescer e Pertencer que possuem seu foco na formação e desenvolvimento dos Associados reuniu milhares de pessoas, que puderam aprender e entender mais sobre a nossa Instituição Financeira Cooperativa, tendo assim um papel fundamental nas discussões dos assuntos da sua Cooperativa.

Os nossos desafios são grandes, mas, as inúmeras parcerias desenvolvidas com Cooperativas Agroindustriais, Associações Comerciais e Industriais, Sindicados, Entidades de Classes e outras instituições, que em conjunto com nossos Associados e Colaboradores, foram fundamentais para o nosso desenvolvimento.

Wellington Ferreira
Presidente