Sustentabilidade

Sustentável por natureza

O Sicredi é sustentável muito antes desta palavra tomar o mundo empresarial. Uma instituição é sustentável quando gera resultado econômico, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente e melhora a qualidade de vida das pessoas com as quais interage, equilibrando resultados financeiros com o desenvolvimento de comunidades.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que valoriza a vocação econômica das regiões, cria oportunidades de negócios e promove o desenvolvimento dos seus associados. Um sistema de cooperativas de crédito direcionado para o crescimento sustentável e cada vez mais próximo das pessoas e comunidades, as quais constituem sua razão de ser.

Clique aqui e conheça as ações sistêmicas

Política de Sustentabilidade

Na construção da sua visão de sustentabilidade, o Sicredi partiu do pressuposto que as cooperativas, pela sua forma e natureza jurídica própria e em razão dos seus princípios, já têm a sustentabilidade na essência, pois trabalham para o desenvolvimento econômico e social.Acesse a política e conheça o compromisso do Sicredi com a sustentabilidade no dia a dia.
Política de sustentabilidade

Relatório de Sustentabilidade

Para medir os avanços na gestão sustentável nas suas operações, o Sicredi publica o Relatório Anual de Sustentabilidade. Uma forma clara e transparente de avaliar e demonstrar os resultados, a estratégia e a evolução da Instituição.
01 – 2014 Sustainability Report02 – Relatório de Sustentabilidade 201403 – Relatório Anual Sustentabilidade 201304 – 2013 Sustainability Report

Por um mundo mais cooperativo

A Fundação Sicredi é o braço da Instituição para o investimento social. Seu objetivo é promover o cooperativismo de crédito e o empreendedorismo sob a ótica do desenvolvimento sustentável, a formação e a participação dos associados além de fomentar a sustentabilidade como uns dos valores do Sistema Sicredi.